O maior erro que as pessoas cometem ao entrar no MMN.
Resumo: Neste vídeo o Fagner Borges fala sobre o maior erro que as pessoas cometem ao entrar no Marketing de Rede e ensina uma técnica reveladora de como fazer para que seus contatos escutem o que você tem a dizer.
Se você prefere ler, segue a transcrição do vídeo:
Oi, aqui é o Fagner, fundador da Praia Digital. Eu criei este blog porque eu acredito que o Marketing Multinível é capaz de mudar o rumo do Brasil. No vídeo de hoje eu vou te alertar sobre o MAIOR erro que as pessoas cometem ao entrar no Marketing de Rede. Mas antes, eu gostaria de agradecer a quantidade de comentários que eu recebi no vídeo sobre como se tornar um top líder na sua empresa de Multinível. Saber que estou ajudando as pessoas é o que me faz continuar motivado a fazer conteúdos cada vez melhores.
Eu resolvi fazer este vídeo porque eu percebi que todo mundo comete o erro do qual irei falar achando que está acertando e, quando vê que esta estratégia não está dando certo, se arrepende profundamente. E eu afirmo isso com tanta certeza porque eu também cometi este mesmo erro no começo do meu negócio e acabei queimando contatos preciosos da minha lista. Se você já está há algum tempo noMarketing Multinível deve saber do que eu estou falando. Não sei se você se lembra da sua postura após a primeira apresentação de negócios que assistiu, mas quero que você retorne a esse momento na sua mente. Sou capaz de apostar que a primeira coisa que você fez foi ir correndo falar sobre o negócio para o maior número de pessoas possível. Afinal, você precisa de gente pro negócio funcionar, certo? É aí que a maioria das pessoas erra.
Quando você acabou de entrar no negócio, ou ainda nem entrou, mas está cogitando a hipótese, você não sabe direito como funciona e não entendeu todo oplano de bonificação da sua empresa. Sair espalhando a notícia de que conheceu um negócio maravilhoso e contar como é este negócio vai servir apenas para duas coisas:
1- As pessoas te desanimarem.
2- Queimar contatos.
1- As pessoas te desanimarem.
2- Queimar contatos.
Quando você fala do multinível para as pessoas que não conhecem o mercado de dentro, a tendência é que elas sejam contra. Mas calma, não precisa ter medo. Isso não é culpa delas. A culpa de o Multinível ainda não ter dominado o Brasil é da nossa educação, que está voltada para formar empregados. Se você não concorda comigo, é só pensar no que seus pais diziam para você. Se eles não fizerem parte desta Indústria, eles diziam e ainda dizem coisas como: “Você precisa arrumar um bom emprego, meu filho. Ter um salário fixo para ter segurança”. Ou, indo ainda mais longe no tempo, eles diziam coisas como: “Estude muito e passe num concurso público, meu filho. É a única maneira de prosperar na vida”. Nossa cultura é voltada para criar pessoas que trabalhem para o sistema.
Mas você deve estar se perguntando como fazer para mudar isso, certo?
Bom, para não sofrer um bombardeio de objeções de sua família e amigos, a melhor coisa que você faz é não falar nada sobre o negócio para eles. Isso pode parecer estranho pra você agora. Você deve estar pensando: “Mas, Fagner, como eu vou cadastrar pessoas se eu não contar pra elas?”. É claro que você vai contar, mas no momento certo. Nos primeiros dias, a única coisa que você precisa e pode fazer é convidar os seus amigos e familiares para as apresentações de negócios. Se você faz parte de uma empresa séria, eu tenho certeza que essas apresentações são feitas por pessoas que estarão aptas para mostrar adequadamente o plano de negócios para o seu contato. Mas, em momento nenhum antes da apresentação, fale para a pessoa do que se trata. Isso é uma maneira de você defender a pessoa dela mesma.
E aqui vai a técnica revolucionária de como conseguir levar seu amigo para a apresentação: Faça o contato de preferência por telefone e diga a ele apenas o seguinte: “Fulano, eu conheci um negócio sensacional que vai mudar a nossa vida. Vou me reunir com alguns empresários tal dia, tal horário, e eles me concederam dois convites para que eu leve alguém comigo. E então eu pensei em você por isso, por isso e por aquilo.” Aqui é importante que você enfatize algumas qualidades da pessoa. Se a pessoa não estiver disponível nesta data, diga a ela que é uma pena e que então você precisa desligar o telefone pois tem um outro amigo que quer levar, afinal “é um negócio pra ganhar 2 ou 3 mil reais de renda extra e meus amigos não podem ficar de fora dessa”. Cinco minutos depois que você desligar o telefone, seu amigo vai te ligar de volta alegando que adiou o compromisso e que poderá ir com você. Aqui vai um detalhe muito importante: Não aceite de cara. Fale pra ele que agora já falou com outro amigo e precisa ver se consegue arrumar algum convite pra ele. Confirme se ele deseja ir mesmo e diga que vai tentar arrumar e que então ele precisa dar certeza. Desligue o telefone e volte a ligar para ele meia hora depois avisando que conseguiu o convite. Se você quiser ter um cadastro mais certo, arrume um convite para esse amigo só para a reunião da semana seguinte. Isso vai deixar ele louco pra conhecer o negócio.
Se você já utilizou essa técnica, sabe que funciona muito bem. Caso contrário, pode estar suspeitando da funcionalidade dela. Então, para não haver dúvida, vou te explicar cientificamente porque essa técnica funciona tão bem. Se você assistiu ao vídeo do Érico Rocha que eu enviei por e-mail ontem, sabe que nosso cérebro é divido em duas partes: o Sistema Límbico, responsável pela maior parte da nossa tomada de decisões, e o neo-cortex, responsável pelo pensamento lógico. Como oSistema Límbico é a parte que toma as decisões e é comandado pelas emoções, existe uma série de gatilhos mentais que fazem com que esse sistema seja ativado. Nesse diálogo que você vai ter com o seu amigo, você utiliza os seguintesgatilhos mentais: a curiosidade, a escassez, a emoção e a autoridade. A curiosidade você ativa por não contar para o seu amigo em momento algum do que se trata este encontro com empresários. A escassez é ativada pela dificuldade de se conseguir um convite. A emoção é ativada quando você elogia o seu amigo, assim, ele está mais suceptível a aceitar o que você tem a dizer. E a autoridade é ativada quando você fala que se encontrará com empresários.
Entendida a técnica, é só aplicar e colher os resultados. Agora, para ficar mais claro, vamos fazer um resumo de tudo o que eu disse.
1- Se o seu objetivo for cadastrar um contato, nunca fale para ele sobre o seu negócio de Multinível antes dele assistir a uma apresentação;
2- Convide-o para conhecer um negócio maravilhoso, que vai mudar a vida de vocês;
3- Utilize os gatilhos mentais:
3.1) Curiosidade;
3.2) Escassez;
3.3) Emoção;
3.4) Autoridade.
2- Convide-o para conhecer um negócio maravilhoso, que vai mudar a vida de vocês;
3- Utilize os gatilhos mentais:
3.1) Curiosidade;
3.2) Escassez;
3.3) Emoção;
3.4) Autoridade.
Eu te desafio a fazer o teste. Depois, me diga nos comentários aqui em baixo qual foi o resultado. Se você fizer da maneira como eu estou dizendo, o número de pessoas que irá assistir a apresentação com você vai aumentar muito.
Parabéns pela iniciativa de melhorar a cada dia. É de pessoas assim que o Brasil precisa. Persista. Um abraço e até o próximo vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário